quinta-feira, 27 de março de 2008

Special Olympics


Custa-me ainda muito a crer que em pleno século XXI ainda haja Portugueses de primeira categoria e Portugueses de segunda categoria, se isso pode ser até facilmente observavel no nosso dia-a-dia, no que toca aos atletas paraolímpicos o desrespeito o despresso é por demais evidente, senão vejamos:

Facto 1 - Dia 27 de Março 2008 evento Special Olympics, organizado em homenagem aos fantásticos atletas paraolímpicos Portuguêses.


Facto 2 - Presença de comunicação social = 1 televisãoe 2 repórteres fotográficos


Facto 3 - A presença de membros do governo era nula até ao inicio do evento, depois lá apareceu Laurentino Dias Secretário de Estado com 1H00 de atraso e com ele arrastou mais 4 repórteres fotográficos e com isso trouxe (ainda bem) mais mediatismo ao evento, fazendo mesmo que eu me levanta-se da mesa onde estou a escrever este post para ver se era mesmo um evento dedicado aos Special Olympics, ou se era dedicado a Laurentino Dias, tal era azafama até dos empregados do Hotel


Facto 4 - Importancia e divulgação do evento: após pequisa na net nada encontrei e toda gente sabe que se não está na net hoje em dia quase podemos dizer que não existe. Apenas de referir a presença da Esposa de Ex. Presidente da Republica Mario Soares a Drª Maria Barroso que esteve desde inico na cerimonia e que muito eu VI a apoiar os nossos atletas.


Em jeito de conclusão não posso deixar de sentir uam certa mágoa por este tipo de tratamento aos mais medalhados atletas Portugueses, aqueles que apesar das dificuldades treinam e trazem resultados para o nosso país, aqueles que não tem as condições que maioria dos nossos atletas tem (apesar de ainda serem muita fracas), não treinam nem vivem em centros de alto rendimento, não tem as ajudas que os atletas ditos normais tem e ainda por cima tem melhores resultados do que os ditos normais!!!!!


Como diria o Filipão " eu é que sou o burro!!! eu é que sou o ruimm... Aahhhhh"


segunda-feira, 17 de março de 2008

Prémio para a A.R.C.A.


Cada vez mais sinto que o reconhecimento tarda por vezes em chegar, senão vejamos.
A ARCA é desde alguns anos a esta parte a principal representante do concelho de Famalicão no panorama Nacional no que respeita ao Futsal ( foi campeã Nacional da III Divisão.
Foi pioneira no cicloturismo, tem grupo de teatro, participa desde a primeira edição nas marchas antoninas, faz ou fez durante muito tempo um sem número de actividade que envolve desde dos mais pequenos até aos mais graúdos, teve atletismo, grupo coral entre outras actividades que sempre tiveram como objectivo dinamizar a comunidade local e promover o convivio. Contudo precisou de 28 anos de existência para ver reconhecido o seu mérito (no que toca a prémios institucionais) pois há muito tempo que muita gente lhe reconhece o valor e trabalho que desenvolve em prol da comunidade.
Por isso é com inteira justiça e com alguns anos de atraso que a ARCA foi (bem) galardoada com o prémio “O Minhoto” Clube Ligação Desporto-Cultura na XI gala dos troféus “O Minhoto”
Como diz o povo na sua eterna sabedoria: “Mais vale tarde do que nunca”