Para quem trabalha em Angola, e em Portugal vive no Norte, a notícia que a TAAG abriu uma rota de ligação entre Luanda e o Porto foi uma excelente notícia, bem no meu caso foi, houve e há ainda quem prefira fazer "trânsito" em Lisboa durante algumas horas, que na minha opinião só serve mesmo se for para acumular milhas no programa Vitoria, pois não vejo nenhuma vantagem.
Os voos da TAAG e da TAP são bastante diferentes, começando logo nos aviões e acabando no serviço de bordo das duas companhias. Se por um lado ainda há quem mostre algum receio em voar na TAAG, o seu serviço de bordo é, na minha opinião e na opinião generalizada, bastante melhor do que o serviço TAP, o que em 8 horas de viagem faz a diferença, e ter á sua disposição em todos os lugares uma "mini TV" podendo assim escolher a sua própria programação, é muito mas cómodo convenhamos.
Quanto a rota LDA-OPO, só tenho a dizer bem e a agradecer á TAAG por esta nova ligação, permite-me chegar ao Porto ás 6H45 da manhã e estar em casa por volta da 9h00, coisa que com a TAP acontecia, na melhor das hipóteses, por volta das 11h30. Mas este meu primeiro voo LDA-OPO fica também marcado pelo facto de ter feito a viagem em classe Executiva facto que contribuiu ainda mais para que ficasse com a certeza de "é muito triste ser-se pobre" :-)))))). A TAAG oferece 3 classes distintas nos seus voos (económica, executiva e 1ª classe) enquanto TAP só oferece (económica e executiva). Digo com a firme certeza de quem já experimentou e gostou, agora só quero viajar em executiva :-))))) 8 horas em económica não dá com nada...
OBS: Já agora em jeito de desafio, alguma vez repararam que nos aviões não há lugar 13.... E ainda bem pois eu detesto numero 13, não que eu seja supersticioso pois isso dá azar :)))))