Viver nos corações que deixamos atrás de nós, isso não é morrer. (Thomás Campbell)
2 comentários:
Anónimo
disse...
Numa das últimas entrevistas ao Raul Solnado, a dada altura o jornalista perguntou-lhe se tinha medo da morte. Confesso que ultimamente, a condição de Pai, inibe-me de viver como tinha vivido até então - solto de pensamentos em demasia sobre o futuro e a morte. Essa pergunta inquientante, ganhou maior dimensão porque era feita precisamente a alguém que sabia que o fim estava muito próximo. Não deixou contudo de me surpreender ainda mais a resposta: Medo de morrer? Não - disse ele de pronto, tenho é muita pena de deixar de viver, porque viver é muito bom, é a melhor coisa que me aconteceu. É certo que Raul Solnado se considerava um previligiado pela vida que teve, do sucesso Português ao do Brasil, onde foi apresentado diversas vezes como o maior comediante da europa, mas apesar de toda a grandeza da carreira de Raul, o que mais destaco, é a grande humildade com que sempre viveu, e vive... com aquele jeito único de fazer rir sem nunca ter dito um palavrão, e com a vontade de que todos pudessem afinal ser felizes. R.R.
2 comentários:
Numa das últimas entrevistas ao Raul Solnado, a dada altura o jornalista perguntou-lhe se tinha medo da morte. Confesso que ultimamente, a condição de Pai, inibe-me de viver como tinha vivido até então - solto de pensamentos em demasia sobre o futuro e a morte. Essa pergunta inquientante, ganhou maior dimensão porque era feita precisamente a alguém que sabia que o fim estava muito próximo. Não deixou contudo de me surpreender ainda mais a resposta: Medo de morrer? Não - disse ele de pronto, tenho é muita pena de deixar de viver, porque viver é muito bom, é a melhor coisa que me aconteceu.
É certo que Raul Solnado se considerava um previligiado pela vida que teve, do sucesso Português ao do Brasil, onde foi apresentado diversas vezes como o maior comediante da europa, mas apesar de toda a grandeza da carreira de Raul, o que mais destaco, é a grande humildade com que sempre viveu, e vive... com aquele jeito único de fazer rir sem nunca ter dito um palavrão, e com a vontade de que todos pudessem afinal ser felizes.
R.R.
concordo!!
morrer, é só não ser visto
(desconheço a autoria da frase, mas gostei)
Enviar um comentário