sábado, 3 de abril de 2010

Relatório e Contas

Pois é, cá estou eu a mais de 5000km de casinha em terras Angolanas a viver esta nova experiência, devo dizer que não é uma decisão que se tome de ânimo leve pois são sempre algo complicadas, mas pesando as coisas espero que no final o saldo possa ser francamente positivo (não falo só do saldo bancário).
Viagem para angola é sempre a parte mais complicada, pois olhar para trás no aeroporto e saber que só voltamos daí a 3 ou 4 meses é complicado, depois a chegada a Luanda foi um misto de sensações, se por um lado não senti nenhuma "pressão" na chegada e na Alfandega, devo confessar que apesar de ter já esta no continente Africano, fiquei com uma visão ainda mais "REAL" da vida em Luanda, era dia de feriado prolongado e havia muito menos pessoas na capital. Mas em resumo posso dizer que era o que estava à espera.
O primeiro dia foi passado em Luanda, com direito a fazer praia na não menos famosa ilha do mussulo, uma ida ao shopping Belas, (unico em Angola) e depois um jantar bem Portuga (arroz de pato) em casa de uns colegas da Monte Adriano.
O segundo dia foi de viagem para o SOYO, depois de um atraso dse 2h no voo interno de Luanda para o SOYO, eis que um dos momentos altos da viagem chegava -A viagem de avião para o SOYO-. É uma experiência unica em um avião super pequeno bi-motor com hélices em cada um desses motores e apenas 40 lugares, mas diga-se em abono da verdade correu sem nenhum sobressalto. Depois de ver Luanda o SOYO é muito tranquilo, sendo uma vila que ainda não conheço pois fiz apenas percurso do Aeródromo para a base da LNG.
Importante referi no relatório :-) que base oferece condições muito boas (mas isso é assunto para outro post) .
Bem vou nanar pois amanhã é dia de Páscoa e nós cá vamos ver o compasso mas na PRAIA, pois Domingo é sinónimo de praia no Soyo penso que com uma Lagosta à mistura mas isso conto-vos amanhã.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mano, as experiências de partida são sempre dolorosas. Bem sei que fica sempre um pedaço de nós, e eu sei por experiencia própria. Por isso fui dos primeiros a apoiar a tua decisão e a encorajar-te, sobretudo nesta fase da tua vida. Pode parecer-te que às vezes o tempo pára, mas acredita que passa e que o esforço quase sempre compensa... A nossa 'couraça' fica mais forte que nunca e todas as experiencias enriquecem-nos de uma ou de outra maneira. Poucos terão uma oportunidade como tú, por isso saberás sem grandes conselhos vencer mais este desafio. O resto já sabes, fica entre nós - estamos ligados pelo sangue e pelo mesmo código genético. Abraço Mano, audácia para vencer...

P.S. Venham esses 'petrodólares' para beber aqui umas cucas next summer... see you!
R.R.

Anónimo disse...

Essa lagosta até me fez crescer água na boca. Fazes isso só para nos irritar, mas tá bem, eu até te compreendo, queres é meter inveja ao pessoal. Se puderes manda um pouco de calor aí do Soyo, e tambem te digo que pela imagem essa praia é maravilhosa.
Um abraço e tudo de bom
Tio Arnaldo